Indústria paga até 61,5% menos durante a entressafra da laranja
CI
Agronegócio

Indústria paga até 61,5% menos durante a entressafra da laranja

Por: -Admin

Apesar de o preço recebido pelo produtor pela laranja destinada à indústria, durante o período de entressafra, estar até 61,5% inferior, o setor é responsável pelo processamento de 80% da produção paulista. Em 2002, a indústria de sucos do Estado de São Paulo processou cerca de 289 milhões de caixas com 40,8 quilos de laranja. Segundo a pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Margarete Boteon, se por um lado a indústria oferece remuneração menor ao produtor, por outro garante a compra de grandes volumes.

Além disso, segundo a pesquisadora do Cepea, a produção de laranja destinada à fabricação de suco não requer tantos gastos como a destinada ao consumo in natura, ou seja, fresca. Margarete pondera, ainda, que a disparidade de preços entre a fruta destinada à indústria e a consumida in natura ocorre apenas durante o período de entressafra.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.