Indústria reduz produção de frango

Agronegócio

Indústria reduz produção de frango

Algumas indústrias reduziram a produção de carne entre 5% e 8%, por causa da alta do custo de produção
Por:
1047 acessos
O presidente da União Brasileira de Avicultura, Francisco Turra, informou que algumas indústrias do País reduziram a produção de carne de frango entre 5% e 8%, por causa da alta do custo de produção, principalmente despesas com milho e soja, insumos utilizados na ração. Só o milho representa entre 65% e 70% do custo de produção da ração para frangos.

"São empresas principalmente de regiões que estão com maior dificuldade de comprar os insumos a valores que compensem a atividade, como Rio Grande do Sul e Minas Gerais", afirmou o executivo, sem citar os nomes das companhias.

"No Centro-Oeste, por exemplo, por conta da dificuldade de compras de milho, os preços chegam a ser 20% superiores do que em outras regiões", disse.

Turra não quis arriscar preços para o milho no decorrer do ano. "Só vamos dormir melhor ou não depois de meados de junho, quando a safrinha estará definida", destacou.

Há risco de perda de produção em Mato Grosso por causa da estiagem e preocupação com o clima também no Paraná, onde a queda de temperatura eleva a possibilidade de geadas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink