CI

Indústrias compram trigo com subvenção do governo

Indústrias moageiras e comerciantes de cereais das regiões Norte e Nordeste asseguraram a compra de 106,3 mil toneladas de tr


Indústrias moageiras e comerciantes de cereais das regiões Norte e Nordeste asseguraram a compra de 106,3 mil toneladas de trigo, em leilão realizado pela Conab nesta quinta-feira (23). O volume representa 70,8% da quantia ofertada pela estatal. Dos estoques públicos, foram negociadas 31,3 mil toneladas. As outras 75 mil toneladas serão compradas diretamente do produtor e contarão com subvenção econômica de R$ 11,47 milhões, paga por meio de Prêmio para o Escoamento do Produto (PEP).

Este foi o oitavo leilão realizado em 2009 com o objetivo de abastecer o Norte e o Nordeste e apoiar a venda da safra cultivada na região Sul do país. Até agora, o governo investiu R$ 120,37 milhões em PEP para apoiar a comercialização de 704,2 mil toneladas de trigo.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.