CI

Indústrias de MT moeram 33% da cana plantada na safra 12/13

Estado terá aumento de 10% na produção


Estado terá aumento de 10% na produção

As indústrias de Mato Grosso já processaram 33% da cana-de-açúcar produzida no estado. Das 14,407 milhões de toneladas estimadas para a safra 12/13, cerca de 4,8 milhões de toneladas de cana já foram moídas. Segundo o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool), Jorge dos Santos, o desempenho da colheita e moagem está na normalidade. "Também não tivemos problemas no plantio".

A estimativa é que a produção de cana supere em 10% o plantio do ciclo passado, que foi de 13,1 milhões toneladas. Do total previsto para a safra 12/13, serão produzidos 840 milhões de litros de etanol, sendo 448 milhões de litros de anidro e 434 milhões de litros de hidratado. A produção de açúcar deve alcançar 487 mil toneladas.

O volume gerado no estado é suficiente para atender a demanda interna que é de 336 milhões de litros de etanol hidratado e 122 milhões de litros de anidro, combustível que é misturado junto a gasolina. O que sobra de etanol e açúcar abastece também os estados de Rondônia, Acre, Amazona e Pará.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.