CI

Indústrias do MS dizem se aprovam Conselho do Leite até sexta-feira


Até sexta-feira (28-01), as indústrias devem se manifestar sobre a criação do Conseleite (Conselho do Leite), que tem como objetivo principal fazer pesquisa de mercado e criar um preço que possa balizar a remuneração ao produtor e evitar grandes disparidades. A proposta considera sempre a qualidade do produto, sugerindo ágio e deságio conforme a classificação. A questão será colocada em votação pelas indústrias que participaram ontem à tarde de reunião na Famasul (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

O custo para implantação do Conselho seria rateado entre a Silems (Sindicato do Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul), a Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural), o Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) e a OCB (Organização da Cooperativas do Brasil) e nos últimos três, o valor seria rateado entre as entidades que representam os laticínios e os produtores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.