CI

Indústrias esperam mais verba para o Moderfrota


Depois de três reuniões em Brasília (DF) na semana passada, sendo a primeira delas com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, representantes das indústrias de máquinas e equipamentos agrícolas do país estão otimistas quanto à liberação de verba suplementar para o Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas, Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota) ainda para temporada 2002/2003.

Quando a safra começou, em julho do ano passado, foram colocados à disposição R$ 2 bilhões para o programa. Com a demanda ainda mais aquecida e o temor de que a linha de crédito não fosse renovada pelo novo governo, a verba acabou em dezembro. Um funcionário do Ministério da Agricultura informou que cresceu a expectativa de que o Moderfrota tenha fôlego extra. O ministério também defende recursos para seus outros programas de incentivo, como o Prósolo, Própasto, Prófruta e Próleite, que seguem em ritmo lento de aplicação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.