Infocafé de 01/02/21
CI
Imagem: Pixabay
INFOCAFÉ

Infocafé de 01/02/21

A moeda norte-americana recuou 0,40%
Por:

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em alta, a posição março oscilou entre a mínima de -0,50 pontos e máxima de +4,35 fechando com +2,40 pts.

A moeda norte-americana recuou 0,40%, vendida a R$ 5,4488. De olho nos desdobramentos para a política fiscal, o mercado começa a semana na expectativa pelas eleições para os comandos da Câmara e do Senado, com os dois candidatos publicamente apoiados pelo governo - Arthur Lira (PP-AL) para a Câmara e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ao Senado- mantendo favoritismo.

"O desfecho das eleições tem como principal promessa destravar a agenda de reformas", explicou à Reuters Alejandro Ortiz, economista da Guide Investimentos, destacando a atenção dos mercados à postura do governo diante da sustentabilidade das contas públicas e esperanças de que as necessidades da população em meio à pandemia sejam equilibradas com as necessidades fiscais. Uma eventual retomada do auxílio emergencial - que foi encerrado em dezembro - tem sido objeto de discussões de candidatos ao comando das duas Casas Legislativas e deve voltar com força na agenda política no retorno dos parlamentares ao trabalho, em meio a temores de que o teto de gastos brasileiro seja furado em 2021.

Começam hoje, dia 1º de fevereiro, a FEMAGRI (para cafeicultores do Sul de Minas e média mogiana do estado de São Paulo) e a Feira do Cerrado (para produtores do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro), realizadas pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé - Cooxupé. Os eventos acontecem exclusivamente em ambiente virtual até o dia 26/02. As feiras estão entre as mais importantes do país voltadas à cafeicultura e reúnem os principais lançamentos, oportunidades e soluções para o setor. Os mais de 15 mil cooperados realizarão seus negócios acessando o site dos dois eventos ou o aplicativo Cooxupé. 80 empresas participam da campanha virtual. "Mesmo no formato on-line, o cooperado contará com todos os benefícios oferecidos pela Cooxupé nas feiras presenciais, como a operação barter, em que o cooperado utiliza o seu café como moeda de troca. Além disso, serão oferecidos prazos de pagamento que podem ser parcelados de 3 a 5 anos", explica o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo. As feiras podem ser acessadas:

- Sites: https://www.cooxupe.com.br/femagri e https://www.cooxupe.com.br/feiradocerrado.

- APP Cooxupé - versões Android e IOS.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink