CI

Infocafé de 10/02/21

O dólar fechou em queda de 0,20% nesta quarta-feira (10)


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em baixa, a posição março oscilou entre a máxima de +0,60 pontos e mínima de -2,70 fechando com -1,85 pts.

O dólar fechou em queda de 0,20% nesta quarta-feira (10), cotado a R$ 5,3716. No exterior, permanece o cenário de maior otimismo, com os investidores apostando em uma recuperação econômica mais rápida e na aprovação de um novo pacote de estímulos nos Estados Unidos. Na China, o índice de preços ao produtor subiu em termos anuais em janeiro pela primeira vez em um ano, já que meses de forte crescimento na produção elevaram os custos das matérias-primas.

O índice de preços ao produtor avançou 0,3% em relação ao ano anterior, o ritmo mais rápido de ganhos desde maio de 2019. Os países da zona do euro precisam manter seus gastos fiscais altos este ano e até 2022 para proteger o bloco dos danos permanentes causados pela pandemia de coronavírus, disse a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, em entrevista online ao The Economist nesta quarta-feira. Lagarde também pediu aos líderes da União Europeia que avancem com o pacote de gastos da Próxima Geração de 750 bilhões de euros da UE, já que algumas restrições econômicas podem permanecer em vigor até o segundo semestre do ano.

O cenário climático no fim de janeiro e neste início de fevereiro (baixo volume de chuvas e temperaturas elevadas) tem preocupado agentes em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea, como Espírito Santo, algumas localidades da Mogiana (SP) e no Sul e Cerrado Mineiros. Isso porque as lavouras de arábica estão entrando na fase de enchimento dos grãos e as de robusta estão em pleno enchimento, e o clima predominantemente seco pode afetar a qualidade de peneira e o rendimento da safra 2021/22. Quanto ao mercado, as negociações do café arábica estão relativamente calmas, devido à forte retração vendedora. Para o robusta, ainda que parte dos agentes continue distante do mercado, altas pontuais têm permitido o fechamento de alguns negócios, especialmente para o tipo 7/8. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.