CI

Infocafé de 12/11/20

A moeda norte-americana subiu 1,14%, cotada a R$ 5,4777


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a quinta-feira em alta, a posição dezembro oscilou entre a mínima de -0,35 pontos e máxima de +1,60 fechando com +1,00 pts.

A moeda norte-americana subiu 1,14%, cotada a R$ 5,4777. De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chuvas volumosas avançam para o sul de Minas Gerais nas próximas 24 horas. O modelo Cosmo indica previsão de precipitação de até 60 mm em algumas áreas da região. Caso as previsões se conformem, os volumes podem levar alívio ao produtor de café do estado que enfrenta o déficit hídrico mais intenso dos últimos anos.

A tendência é que o final de semana seja chuvoso em boa parte de Minas Gerais, com o avanço do sistema para as demais regiões do estado. Apenas a parte norte de MG tende a continuar com tempo estável, pelo menos, até sábado (14). As previsões da Climatempo indicam ainda que a atmosfera continua muito úmida, o que também dá condição de chuvas em todo o estado de São Paulo durante esta quinta-feira (12). "O ar continua abafado e as pancadas de chuva tendem a ocorrer principalmente à tarde e à noite. Temporais como os de ontem não devem acontecer, mas a chuva ainda pode engrossar em alguns momentos até o fim do dia", destacou a previsão. A circulação dos ventos também ajudam na formação de nuvens mais carregadas no Sudeste, aumentando assim o risco de temporais. "Outra baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai aumenta a chuva sobre o Mato Grosso do Sul", complementa a Climatempo.

A consultoria destaca ainda situação de alerta para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento em áreas de Santa Catarina, Paraná, norte do Rio Grande do Sul, oeste de Minas, no Distrito Federal, no centro-sul de Goiás. no leste e norte de Mato Grosso do Sul, no sul, centro-leste e noroeste e Mato Grosso.  A atualização do modelo GFS, divulgada nesta quinta-feira (12) pela Administração Atmosférica e Oceânica (NOAA), passou a sinalizar o retorno das chuvas para o Matopiba nos próximos dias. O retorno das chuvas para o Matopiba deve acontecer de forma gradual, com precipitação entre 30 e 40 mm nos próximos dias. De acordo com o modelo, para o período entre 12 e 20 de novembro, chuvas entre 60 e 100 mm são previstas para Minas Gerais e toda região Centro-Oeste. O modelo apresenta também condição de chuvas para Santa Catarina e Paraná, com precipitação entre 40 e 60 mm. Já para o período entre 20 e 28 de novembro, o modelo indica continuidade das chuvas para o Centro-Oeste e de forma mais abrangente. A tendência também é de chuvas para o Sudeste e precipitação entre 30 e 60 mm para região sul do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.