CI

Infocafé de 13/02/19

Dólar comercial fechou em alta de 1,05%


A bolsa de N.Y finalizou a quarta-feira em baixa, a posição março oscilou entre a máxima de +0,55 pontos e mínima de -1,80 fechando com -1,55 pts.

O dólar comercial fechou em alta de 1,05%, cotado a R$ 3,7530. Investidores especulavam sobre qual proposta de reforma da Previdência, o que afetou o mercado. Com a alta hospitalar do presidente Jair Bolsonaro hoje, o mercado acredita que a reforma começará a avançar, mas ainda está cauteloso enquanto o texto final não é divulgado. O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, já deve discutir a proposta com Bolsonaro amanhã. "Apesar das sinalizações de que a pauta poderá começar a caminhar, ainda não há informações suficientes para se desenhar um cenário de médio prazo, o que acaba segurando o investidor", afirmou à agência de notícias Reuters o gerente de câmbio da Tullet Prebon, Italo Abucater.

A agência de classificação de risco Moody`s avaliou que a reforma da Previdência não deve ser aprovada antes do terceiro trimestre, com chance de ser adiada ainda mais. No exterior, o mercado continuava otimista diante da expectativa de progresso nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China. O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse que as reuniões estão indo bem até agora, com encontros previstos para esta semana.

Após as altas temperaturas e a baixa umidade registradas em janeiro, as chuvas retornam às principais regiões produtoras de café do Brasil neste início de fevereiro. As precipitações e o calor menos intenso nos últimos dias aliviaram, em parte, as condições das lavouras. Entretanto, agentes consultados pelo Cepea, apontam que, em algumas regiões, os volumes de chuvas ainda têm sido insatisfatórios. Assim, cafeicultores consultados pelo Cepea devem seguir atentos ao clima nas próximas semanas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.