CI

Infocafé de 19/01/22

N.Y. a posição março oscilou entre a mínima -1,65 pontos e máxima de +5,40


Foto: Pixabay

N.Y. a posição março oscilou entre a mínima -1,65 pontos e máxima de +5,40 fechando com +4,85.

O dólar fechou em queda de 1,70% cotado a R$ 5,4660, nesta quarta-feira (19), com a moeda norte-americana pausando um rali no exterior, que foi impulsionado por apostas crescentes numa postura mais dura do banco central dos Estados Unidos no combate à inflação. Investidores continuaram atentos a preocupações domésticas, de acordo com a Reuters, com destaque para reivindicações de servidores públicos, que participaram de manifestações em Brasília na terça-feira para exigir reajustes salariais. "Este é o primeiro teste importante quanto à disposição do governo de manter o processo de consolidação fiscal em 2022, que será fundamental para reconquistar a credibilidade do regime fiscal." No ano passado, a confiança dos investidores na saúde das contas públicas foi chacoalhada pela promulgação da PEC dos Precatórios, que alterou a regra do teto de gastos para permitir mais despesas do governo. O Banco Central fez nesta sessão leilão de até 17 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de março de 2022. Fonte: G1.

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços acentuadamente mais altos. A sessão foi volátil e errática. Até determinado momento o mercado tinha um direcionamento incerto, mas ganhou força na segunda metade do pregão. A valorização do petróleo e de outras commodities puxou para cima também o café. A queda do dólar contra o real e outras moedas deu suporte às cotações. Tecnicamente, NY superou a faixa de US$ 2,40 a libra-peso, após encontrar bastante resistência para superar este patamar. Os contratos com entrega em março/2022 fecharam o dia a 244,45 centavos de dólar por libra-peso, alta de 4,85 centavos, ou de 2,0%. A posição maio/2022 fechou a 244,45 centavos, elevação de 4,95 centavos, ou de 2,1%. Fonte: Agência SAFRAS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.