CI

Infocafé de 23/09/20

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em baixa


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em baixa, a posição dezembro oscilou entre a máxima de +1,95 pontos e mínima de -1,60 fechando com -0,15 pts.

A moeda norte-americana foi cotada a R$ 5,5864, em alta de 2,16%. No exterior, dados sobre a indústria melhores do que o esperado da zona do euro ajudavam a amenizar as preocupações com o avanço de novos casos de Covid-19. Os investidores se animaram com os dados que mostraram que a atividade do setor industrial alemão melhorou em setembro, com o PMI preliminar do IHS Markit subindo para 56,6, seu nível mais alto em mais de dois anos. Por aqui, o IBGE divulgou que IPCA-15, considerado uma prévia da inflação oficial, acelerou para uma alta de 0,45% em setembro, pressionado pelos preços dos alimentos e bebidas, que subiram 1,48% no período. 

O patamar extremamente baixo da Selic, além de preocupações com a saúde das contas públicas brasileiras e incertezas políticas locais, são apontados por analistas como os principais fatores para a disparada do dólar em 2020, que passa de 35%.

O Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para chuvas intensas para regiões de Minas Gerais e que podem atingir áreas de café no estado.  "Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", afirma o comunicado. Chove em algumas áreas de café desde segunda-feira (21), o que leva certo alívio para o produtor que aguardava ansiosamente pelas chuvas. Segundos dados coletados pela Procafé, a região cafeeira enfrenta a pior estiagem dos últimos anos e após uma produção de ciclo alta, as plantas já iniciam a próxima safra sentido os impactos do déficit hídrico. A região cafeeira no sul de Minas Gerais voltou a registrar chuvas nesta semana, após um longo período de estiagem, que já é considerada a mais severa dos últimos anos. De acordo com o mapa de precipitação acumulada nas últimas 24 horas, o sul de Minas Gerais recebeu chuvas entre 20 e 25 mm de precipitação. Também choveu em áreas do Triângulo Mineiro, com volumes entre 12 e 15 mm. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.