CI

Infocafé de 28/01/21

A moeda norte-americana subiu 0,49%


Foto: Pixabay

N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa, a posição março oscilou entre a máxima de +1,40 pontos e mínima de -1,95 fechando com -1,50 pts.

A moeda norte-americana subiu 0,49%, vendida a R$ 5,4331. No exterior, os mercados avaliaram a primeira leitura do PIB do quarto trimestre de 2020 dos EUA, que mostrou alta de 4% em dados anualizados, frente aos três meses anteriores. No ano passado, a economia do país teve queda de 3,5%, abaixo da esperada pelo FMI. Por aqui, o Ministério da Economia anuncia os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de dezembro de 2020, que mostraram que, apesar da crise, o país encerrou o ano com saldo positivo de vagas formais.

Dados divulgados na manhã desta quinta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o desemprego teve a segunda queda seguida em 2020, ficando em 14,1% no trimestre encerrado em novembro, mas ainda atingindo cerca de 14 milhões de brasileiros. Enquanto isso, a pauta fiscal continuava sob os holofotes, em meio a incertezas sobre o respeito ao teto de gastos por parte do governo diante das fortes despesas geradas pela pandemia.

O microlote da produtora Maria Luiza Lacerda Gomes, produzido no Sítio Forquilha do Rio, em Espera Feliz (MG), foi o campeão na categoria arábica do 17º Concurso ABIC de Qualidade – Origens do Brasil – Safra 2020 por atingir a nota de 8,87 na Qualidade Global. Já na Categoria Canéfora, o grande destaque foi o Robusta de Matas de Rondônia, produzido por Juan Travain, na fazenda Selva Café, em Cacoal – RO, que atingiu a nota de 8,80 de Qualidade Global. A 17ª edição do Concurso ABIC foi marcada pelo alto nível dos cafés participantes e pelo fato de todas as propriedades terem cumprido o quesito de boas práticas de sustentabilidade. O fato também levou a Comissão Julgadora a premiar os cafés pelo seu preparo, Cereja Descascado ou Natural. Assim, algumas origens tiveram mais de um campeão, todos com excelentes notas. Para matéria completa acesse: https://cutt.ly/mj6M4i2 .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.