CI

Infocafé de 29/12/21

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira com alta


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira com alta, a posição março oscilou entre a mínima de -0,25 pontos e máxima de +4,30 fechando com +3,30 pts.

O dólar operou em alta nesta quarta-feira (29), a moeda norte-americana subia 0,96%, vendida a R$ 5,6940. Com agentes do mercado chamando a atenção para a baixa liquidez em meio a noticiário sem grandes catalisadores. No exterior, o foco de investidores continuava sobre a disseminação da variante ômicron do coronavírus e suas possíveis consequências econômicas. Na agenda doméstica, o IGP-M ficou em 0,87% em dezembro, segundo a FGV. Com isso, a "inflação do aluguel" fechou 2021 com alta de 17,78%. No radar dos investidores permaneciam as incertezas sobre despesas adicionais no próximo ano vêm após o governo ter conseguido, por meio da PEC dos Precatórios, alterar a regra do teto de gastos e abrir espaço no orçamento. Os investidores monitoravam também a briga pela formação da Ptax de fim de ano, que será definida nesta quinta-feira. A Ptax é uma taxa de câmbio calculada pelo Banco Central que serve de referência para liquidação de derivativos. Fonte: G1.

 A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais altos. As cotações subiram após 3 sessões de perdas com ajustes técnicos e cobertura de posições. Além da recuperação técnica, o mercado avança diante da apreensão com a oferta apertada no curto prazo. Seguem as indicações de dificuldades nas nações produtoras para um bom fluxo de embarques, frente à escassez de contêineres e fretes caros. O mercado monitora as condições climáticas no Brasil. As chuvas têm sido melhores, mais amplas, mas as perdas do potencial da safra de 2022 são irreversíveis. Os contratos com entrega em março/2022 fecharam o dia a 228,90 centavos de dólar por libra-peso, alta de 3,30 centavos, ou de 1,5%. A posição maio/2022 fechou a 228,95 centavos, elevação de 3,30 centavos, ou de 1,5%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.