CI

Informa prevê superávit de 7,2 mi t de açúcar na safra global 2018/19

Os preços do açúcar na União Europeia (UE) também devem permanecer baixos


A área de inteligência em agronegócio da Informa projetou nesta terça-feira um superávit de 7,2 milhões de toneladas de açúcar na safra global 2018/19, ante um excedente de 7,3 milhões em 2017/18.

“O aumento inesperadamente forte na produção de açúcar da Tailândia e da Índia nesta temporada elevou o superávit global em 2017/18 significativamente acima das expectativas iniciais”, disse a empresa, que inclui os analistas de açúcar da F.O. Licht.

“As projeções atuais apontam para outro grande superávit em 2018/19, o que sugere que os preços (globais) permanecerão sob pressão no futuro próximo.”

Os preços do açúcar na União Europeia (UE) também devem permanecer baixos devido a um aumento na produção após a abolição de cotas.

A produção da UE em 2017/18 foi estimada em 19,5 milhões de toneladas, 21 por cento acima dos 16 milhões da temporada anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.