CI

Informação florestal a um clique

A Embrapa Florestas está incrementando as informações técnicas disponíveis em seu Portal.


A Embrapa Florestas está incrementando as informações técnicas disponíveis em seu Portal. Para isso, foi criado um espaço específico para "Transferência de Tecnologia", onde são publicadas informações sobre diversos temas para os quais existem indicações de procedimentos e resultados de pesquisa.

Já estão publicadas páginas sobre eucalipto, sistema silvipastoril, pupunha, erva-mate e softwares para manejo florestal. Para o segundo semestre, estão previstas páginas sobre pínus e pragas florestais.

Cada página traz as principais perguntas e respostas de cada tema, além de notícias, vídeos e publicações. "Para isso, fizemos um levantamento de demandas junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC e consultas a participantes de eventos promovidos pela Embrapa Florestas", informa Joel Penteado Jr, do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia – SIPT. "A intenção é facilitar o acesso às informações mais procuradas dentro dos temas que trabalhamos", completa.

A publicação destas páginas em ambiente online faz parte de um trabalho de criação de materiais para auxílio às ações de Transferência de Tecnologia (TT). Chamados de "TT Florestal", os materiais são elaborados a partir de resultados de pesquisa da Unidade já publicados, mas com uma linguagem e identidade visuais específicos. 

Estes materiais têm sido utilizados em capacitações, dias de campo, feiras e exposições, e são compostos por filipetas, folderes e apostilas, além das páginas no Portal. Novos materias estão em produção e devem ser disponibilizados em breve.

Para conhecer estes trabalhos, acesse:

- Portal:
* TT Florestal

- Folderes:
* Poda em ervais plantados a pleno sol 
* Softwares da Família SIS (manejo florestal) 
* ILPF 
* Gestão da propriedade rural com pupunha
* Controle de formigas cortadeiras em ILPF
* Reserva Legal e Área de Preservação Permamente 

- Apostilas: 
*  Cultivo de eucalipto em propriedades rurais: diversificação da produção e renda 
*  Pupunheira para produção de palmito

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.