CI

Infraestrutura começa a ser montada para receber os visitantes à Abertura da Colheita do Arroz

29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado


O maior evento orizícola da América Latina se aproxima, e com isso a equipe de logística da Embrapa Clima Temperado junto com a Federraroz e o IRGA começam a organizar os espaços e montar as estruturas nos seis hectares de área. A 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado.

As vitrines tecnológicas ocupam a maior área da Abertura da Colheita, são nelas que os visitantes poderão ver de perto as novidades em cultivares apresentadas no evento. Como a área nunca tinha sido utilizada para a agricultura, foi necessário realizar adaptações como fertilidade do solo, nivelamento do terreno, construção de estradas, linha de energia elétrica e bueiros. Nesse momento, as empresas expositoras estão organizando os seus espaços e montando os estandes para abrigar os visitantes durantes as palestras técnicas.

A organização estima um público de cinco mil pessoas. A recepção desses visitantes acontece na entrada do evento, em que serão realizadas as inscrições que são gratuitas. As “boas-vindas” serão feitas pelas equipes do IRGA, Embrapa e Federarroz, que recebem, orientam e dirigem os visitantes ao 'espaço-conforto', um local para descanso da viagem enquanto aguardam a formação dos grupos para a visita guiada aos estandes no campo. O credenciamento da Imprensa também é feito na entrada, em que o jornalista deve se apresentar e informar qual veículo representa para ter acesso a sala de imprensa.

Cerca de 70 empresas estarão presentes na 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, com exposição nas vitrines tecnológicas e em estandes institucionais. A novidade deste ano é a participação de empresas da área de pecuária. E como todo ano, diversas empresas ligadas a cadeia do arroz e da soja estarão presentes apresentando tecnologias e novidades aos visitantes.

A alimentação estará disponível no restaurante da Estação Experimental e em tendas de lanches rápidos que estarão instalados no local.

Apoio à comunidade

Com o objetivo de valorizar a cidade que recebe a Abertura Oficial da Colheita do Arroz, será destinado um espaço onde os moradores do Capão do Leão poderão expor os seus produtos. Artesanatos, alimentos e outros produtos estarão disponíveis durante os três dias de evento.

Outro apoio é ao projeto Semear. Esse projeto social ajuda 54 crianças carentes do Capão do Leão. Os coordenadores estarão administrando o estacionamento, o qual cobrarão uma taxa aos visitantes, esse valor será totalmente revertido para a instituição.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.