CI

Ingredientes tem papel crescente na redução das emissões

Pelo menos 19 varejistas de alimentos em todo o mundo se comprometeram a reduzir suas emissões


Foto: Pixabay

Reduzir as emissões de gases de efeito estufa tornou-se uma meta que abrange toda a cadeia de suprimentos de alimentos e bebidas. Varejistas, empresas multinacionais de alimentos e fornecedores de ingredientes estabeleceram objetivos. A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA pode agir sobre o assunto, e milhões de consumidores esperam que a indústria tenha planos de sustentabilidade que incluam a redução das emissões de GEE.

O fornecimento de ingredientes desempenhará um papel fundamental no alcance das metas. As leguminosas, além de oferecer proteína vegetal, reduzem as emissões de GEE. A escolha dos adoçantes também influencia, e os ingredientes adquiridos mais perto dos locais de fabricação reduzirão a quantidade de combustível necessária para transportar os insumos.

A SEC em 21 de março propôs mudanças nas regras que exigiriam que os registrantes incluíssem certas divulgações relacionadas ao clima em suas declarações de registro e relatórios periódicos. As divulgações incluiriam informações sobre emissões diretas de GEE (Escopo 1) e emissões indiretas de eletricidade comprada ou outras formas de energia (Escopo 2). O Escopo 3 envolve emissões de GEE de atividades upstream e downstream na cadeia de valor. Se um registrante tivesse estabelecido metas para reduções do Escopo 3, o registrante seria obrigado a divulgar essas emissões de GEE.

Pelo menos 19 varejistas de alimentos em todo o mundo se comprometeram a reduzir suas emissões de GEE, de acordo com um relatório do Rabobank divulgado em abril. Eles incluem Tesco, Walmart, Target, Aldi e Ahold Delhaize. Alguns estabeleceram uma meta de longo prazo de atingir emissões líquidas zero até 2050, o que significa que as emissões totais de GEE da empresa são iguais ou inferiores às emissões que ela remove do meio ambiente, bem como uma meta de curto prazo de uma redução de 25% ou 30% até 2025 ou 2030.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.