CI

Ingredion anuncia aquisição da PureCircle

A operação fortalece a companhia no segmento de alternativas de açúcar de baixa caloria à base de plantas


Foto: Marcel Oliveira

A Ingredion - líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões - acaba de concluir a aquisição da Pure Circle Limited, principal produtora mundial de adoçantes e sabores à base de estévia para a indústria de alimentos e bebidas.

A PureCircle traz inovação global e experiência em fabricação, permitindo à Ingredion impulsionar seu modelo de entrada no mercado, recursos de formulação e amplo portfólio de ingredientes.

"Temos muito respeito pelo time da PureCircle e pela história que a empresa construiu nas últimas duas décadas. Estamos animados para dar as boas-vindas à equipe! E não temos dúvidas de que, dessa forma, a companhia estará ainda mais preparada para impulsionar novas oportunidades de crescimento alinhadas às preferências dos consumidores por alternativas baseadas em plantas que sejam sustentáveis, boas para o meio ambiente e com ótimo sabor", diz Jim Zallie, presidente e diretor executivo da Ingredion.

"Esse é um passo bastante importante para acelerar o nosso crescimento e alinhar a nossa plataforma de redução de açúcar e de especialidades em adoçantes às principais tendências para as indústrias de alimentos e bebidas", complementa Leopoldo Horle, presidente da Ingredion Brasil.

O acordo entre as duas empresas estabelece que a Ingredion é dona de 75% da PureCircle, enquanto os outros 25% são de propriedade de ex-acionistas da PureCircle.

Lideranças

E para apoiar a aquisição da PureCircle, a Ingredion também anuncia duas movimentações executivas, efetivas desde 1º de julho:

• Tony DeLio atuará como diretor executivo da PureCircle, além das responsabilidades atuais como diretor de Inovação da Ingredion.

• SukGu Kim se torna o diretor Financeiro da PureCircle. Anteriormente, o executivo era diretor Financeiro da maior região da empresa na Ásia-Pacífico.

"A PureCircle foi pioneira no desenvolvimento de novas variedades de estévia com melhor sabor e maior rendimento. Nosso go-to-market e nossa experiência em formulação serão altamente complementares quando combinados com a posição de liderança e a capacidade de inovação que a PureCircle possui", afirma DeLio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.