Ingresso Solidário da Bahia Farm Show presenteia Hospital do Oeste com aparelhos de ar condicionado
CI
Agronegócio

Ingresso Solidário da Bahia Farm Show presenteia Hospital do Oeste com aparelhos de ar condicionado

Entrega simbólica foi feita pelo presidente da Aiba
Por:

A clínica obstétrica do Hospital do Oeste será climatizada. O setor foi beneficiado com o Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2014 e recebeu cinco aparelhos de ar condicionado. A entrega simbólica foi feita pelo presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, à coordenadora do serviço de Enfermagem do hospital, Marina Barbijan, nesta quinta-feira, 26, durante a cerimônia de comemoração do aniversário da unidade.

Segundo o presidente da Aiba, esta ação é uma retribuição dos Agricultores ao Oeste da Bahia, região que escolheram para trabalhar e viver. “É a forma de retribuir nosso crescimento; investindo em educação, saúde e gerando renda e emprego para essa população”, afirmou.
 
Com capacidade para receber 31 mulheres após o parto ou grávidas que necessitam ser observadas, a clínica obstétrica funciona sem climatização, o que causa bastante desconforto para as mães e para os recém-nascidos. “ Essa doação vai trazer mais conforto para nossos pacientes e acelerar a recuperação deles, uma vez que estarão mais tranquilos”, disse Marcos Barbosa, diretor do HO.

O Ingresso Solidário foi uma das novidades apresentadas na 10ª edição da Bahia Farm Show onde, de cada ingresso pago, um real era revertido para o HO e mais um real para a Associação dos Moradores do Aracruz em Luís Eduardo Magalhães.
 
Histórico - O Hospital do Oeste foi inaugurado no dia 26 de junho de 2006 para atender aos 29 municípios do Oeste da Bahia. Além de se o único centro da região que conta com unidade de terapia intensiva, o HO possui 24 especialidades, entre elas, neurocirurgia e cirurgia vascular. Com 185 leitos, o hospital realiza cerca de 220 atendimentos/dia.
 
Durante a cerimônia de comemoração dos oito anos do Hospital do Oeste, foi inaugurado um espaço de conivência batizado de “Praça Irmã Dulce” para os acompanhantes dos pacientes e funcionários. Além de aparelhos de ar condicionado, a unidade também recebeu um cardiotocógrafo, aparelho que vai permitir o registro gráfico da frequência cardíaca fetal e das contrações uterinas. O novo aparelho foi doado pelo Rotary Club Rio de Ondas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink