CI

Inicia em Erechim o 7º Simpósio Sul de Pós-Colheita de Grãos

Inicia hoje (28/06) em Erechim o 7º Simpósio Sul de Pós-colheita de Grãos, que acontecerá até quinta-feira (30/06), no Parque da Accie.


Inicia hoje (28/06) em Erechim o 7º Simpósio Sul de Pós-colheita de Grãos, que acontecerá até quinta-feira (30/06), no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie). O evento tem como tema central Sustentabilidade: Armazenagem e Segurança Alimentar e é promovido pela Associação Brasileira de Pós-Colheita de Grãos (Abrapos), com apoio da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Erechim e Cooperativa Cotrel, em parceria com diversas empresas. 

A expectativa dos organizadores é de que o evento reúna cerca de 500 participantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (estados que compõe a Abrapos-Sul). A solenidade de abertura acontece às 13h30, seguida da palestra do secretario estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, que explanará sobre o Programa Estadual de Armazenagem. Em seguida acontece a palestra sobre Híbridos de eucalipto e seus teores de voláteis e carbono, pelo representante da empresa CVale (PR), Alcemir Chiodelli. Na sequência, será realizado o painel sobre Energias alternativas na secagem de grãos, que terá como mediador o agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ricardo Ramos Martins.

Entre os painéis e palestras que acontecem até quinta-feira terão ênfase os temas energias alternativas na secagem de grãos, legislação, contaminantes e qualidade de grãos, entre outros.

O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Carlos Angonese, observa que a cidade de Erechim foi escolhida por se tratar de uma das regiões do Estado onde a armazenagem de grãos é forte nas propriedades rurais, fruto do trabalho da Instituição e também pelo destacado trabalho que a Cooperativa Cotrel tem na pós-colheita de grãos na região do Alto Uruguai.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.