CI

Inicia hoje o principal evento do agronegócio no país


A maior feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina e uma das maiores do mundo começa hoje (28-04) em Ribeirão Preto, São Paulo. Na abertura, a X edição da Agrishow 2003 vai contar com um dos seus maiores incentivadores e idealizadores, o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. Neste ano são esperados 550 expositores (100 a mais em relação ao ano passado), sendo 60 estrangeiros. A expectativa é que os negócios girem em torno de R$ 1,2 bilhão, 10% acima do volume registrado na edição 2002.

A estimativa é receber mais de 140 mil produtores rurais, muitos participantes de inúmeras caravanas procedentes de várias regiões brasileiras e de países da América do Sul, que poderão assistir a 800 demonstrações dinâmicas de máquinas e equipamentos durante todo o período da feira, além de se valer de linhas de financiamento proporcionadas por várias instituições financeiras presentes, com crédito aprovado para facilitar os negócios. O espaço reservado para as máquinas é de 220 hectares, o mesmo do ano passado.

Com a intenção de incentivar o pequeno agricultor, a Agrishow mostrará a pequenos e microprodutores rurais avançadas tecnologias no campo de máquinas e implementos, fertilizantes, defensivos e outros insumos agrícolas. Segundo o presidente da mostra, Sérgio Magalhães, a organização está incentivando os expositores a ampliarem o mix de produtos, e as instituições financeiras a facilitarem o crédito para esse perfil de compradores. Um exemplo de apoio aos agricultores familiares é a realização de um módulo de demonstrações de campo com a utilização de pequenas máquinas. Serão 15 demonstrações com equipamentos de plantio puxados por tratores de até 60 hp.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.