CI

Inicia maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste

A abertura oficial da Bahia Farm Show está marcada para as 10h


Com expectativa de aumento de negócios da ordem de 20% com relação à edição passada, quando se apurou R$316 milhões durante os cinco dias de evento, a edição 2011 da Bahia Farm Show começa nesta terça-feira, 31 de maio, embalada pelo ritmo de produção e produtividades recordes nas lavouras das principais commodities agrícolas da região: soja, milho e algodão. A maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste será realizada no município de Luís Eduardo Magalhães, a 900 km da capital Salvador, até o dia 04 de junho. O evento reúne a indústria e revendas de máquinas, veículos, implementos agrícolas, químicos, além de instituições de pesquisa privadas e governamentais, bancos, dentre outros. A abertura oficial da Bahia Farm Show está marcada para as 10h, com a presença do governador Jaques Wagner, o homenageado da feira este ano.


Na programação de palestras e reuniões, o evento sedia, dentre outras, a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Milho e Sorgo (CSCMS), do Ministério da Agricultura, MAPA, que acontece no dia 1º de junho, das 9h às 12h, no auditório do Centro de Pesquisa e Tecnologia do Oeste da Bahia (CPTO), com presença dos 20 membros da Câmara, que representa todos os elos da cadeia produtiva do milho e do sorgo.

Destaque ambiental

Já no dia 2, o Meio Ambiente estará em debate em dois momentos especiais, tendo como personalidade convidada o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), responsável pela relatoria do Novo Código Florestal Brasileiro, aprovado na Câmara na última semana.

O primeiro encontro será televisionado ao vivo, das 9h às 12h, e transmitido pelo Canal Rural, do auditório do CPTO. Participam do debate, além de Aldo Rebelo, o secretário da Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Salles, o secretario de Meio Ambiente do Estado, Eugênio Spengler, e o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que também é presidente da Bahia Farm Show, Walter Horita. Como convidado especial, está o deputado federal Oziel Oliveira (PDT/BA), representante do Oeste da Bahia, que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal. A convite do deputado, Rebelo se reunirá com os deputados federais integrantes da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural - CAPADR, para tratar do tema meio ambiente, também no dia 2 de junho, às 14h no estande do Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães.


“As Comissões da Câmara já participam de todas as feiras importantes do calendário do agronegócio no Brasil, e não poderiam estar de fora na Bahia Farm Show”, afirma Oziel Oliveira. Segundo o deputado, na ocasião a Comissão tratará da relação meio ambiente e agricultura, do Novo Código, e ouvirá os pleitos dos agricultores do Oeste.

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.