CI

Inicia oficialmente segunda etapa da vacinação contra aftosa

O rebanho de bovinos e bubalinos no Brasil é de 201,417 milhões de cabeças e a previsão de aplicação de vacinas em 2007 é superior a 395 milhões de doses


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), juntamente com os órgãos Estaduais de Defesa Sanitária Animal, promove, em novembro, a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. O rebanho de bovinos e bubalinos no Brasil é de 201,417 milhões de cabeças e a previsão de aplicação de vacinas em 2007 é superior a 395 milhões de doses.

Os estados que realizarão a segunda etapa da campanha neste mês são: Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal. O único estado que não vacina seu rebanho é Santa Catarina, hoje reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livre de febre aftosa sem vacinação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.