Inicia plantio de soja e milho na região de Chapadão do Sul (MS)

Agronegócio

Inicia plantio de soja e milho na região de Chapadão do Sul (MS)

Os índices pluviométricos, muito baixos no período de 20 a 25 de outubro na área experimental da Fundação Chapadão, chegaram a 120 mm
Por:
330 acessos

Jefferson Luis Anselmo, pesquisador em culturas da Fundação Chapadão afirma que finalmente, já com certo atraso em relação aos anos passados, chegaram as chuvas na região de Chapadão do Sul (MS) que estão permitindo o início dos plantios. Os índices pluviométricos, muito baixos nos últimos meses e no período de 20 a 25 de outubro na área experimental da Fundação Chapadão, chegaram a 120 mm, permitindo que os solos atingissem a umidade ideal para o início de semeadura das culturas de soja e milho.

As chuvas foram benéficas, haja vista os quatro meses que sucederam praticamente sem registro de precipitações na região. As máquinas de semeadura estão a todo vapor nas propriedades e estima-se que, ao redor de 30% da área já esteja plantada, principalmente com as culturas de soja, variedades precoces e de milho. Neste ano os preços de ambas as culturas estão em um patamar satisfatório e as perspectivas futuras são muito boas, deixando o produtor e toda a cadeia produtiva animados.

Vale ressaltar que, na implantação de uma lavoura, o plantio é de fundamental importância para o sucesso de todas as fases subseqüentes dos ciclos das culturas, exigindo, portanto, uma série de cuidados especiais como regulagem das máquinas e velocidade de plantio adequado; população correta de plantas, de acordo com as variedades e híbridos utilizados; adubação equilibrada e mão-de-obra capacitada para cada operação realizada. As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Chapadão.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink