CI

Inicia plantio de soja e milho na região de Chapadão do Sul (MS)

Os índices pluviométricos, muito baixos no período de 20 a 25 de outubro na área experimental da Fundação Chapadão, chegaram a 120 mm


Jefferson Luis Anselmo, pesquisador em culturas da Fundação Chapadão afirma que finalmente, já com certo atraso em relação aos anos passados, chegaram as chuvas na região de Chapadão do Sul (MS) que estão permitindo o início dos plantios. Os índices pluviométricos, muito baixos nos últimos meses e no período de 20 a 25 de outubro na área experimental da Fundação Chapadão, chegaram a 120 mm, permitindo que os solos atingissem a umidade ideal para o início de semeadura das culturas de soja e milho.

As chuvas foram benéficas, haja vista os quatro meses que sucederam praticamente sem registro de precipitações na região. As máquinas de semeadura estão a todo vapor nas propriedades e estima-se que, ao redor de 30% da área já esteja plantada, principalmente com as culturas de soja, variedades precoces e de milho. Neste ano os preços de ambas as culturas estão em um patamar satisfatório e as perspectivas futuras são muito boas, deixando o produtor e toda a cadeia produtiva animados.

Vale ressaltar que, na implantação de uma lavoura, o plantio é de fundamental importância para o sucesso de todas as fases subseqüentes dos ciclos das culturas, exigindo, portanto, uma série de cuidados especiais como regulagem das máquinas e velocidade de plantio adequado; população correta de plantas, de acordo com as variedades e híbridos utilizados; adubação equilibrada e mão-de-obra capacitada para cada operação realizada. As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Chapadão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.