CI

Iniciativa da Cargill para uso racional de água é premiada no Benchmarking Brasil 2016

Concurso realizado entre funcionários promoveu a inovação e economia dos recursos hídricos


A Cargill foi reconhecida pelo Benchmarking Brasil 2016, um dos selos de sustentabilidade mais tradicionais e respeitados do País. Com o case Prêmio Cargill pelo Uso Racional da Água, a empresa obteve, na noite do dia 30 de junho, em São Paulo, o 11º lugar na premiação que reconhece as empresas com as melhores práticas de gestão ambiental.

O concurso foi criado pela equipe de sustentabilidade da Cargill que, diante da grande crise hídrica que o Brasil enfrentou, decidiu incentivar projetos de inovação e economia e, assim, sensibilizar os funcionários e seus familiares quanto ao uso consciente dos recursos hídricos. "Investir em melhorias e processos mais sustentáveis em nossas localidades é algo que a companhia vislumbra como parte inerente ao negócio e entendemos que a responsabilidade corporativa está inteiramente ligada ao bem estar e reconhecimento de nossos funcionários”, ressalta Valéria Militelli, diretora de assuntos corporativos da Cargill.

A segunda edição do Prêmio Cargill pelo Uso Racional da Água engajou mais de 10 localidades da companhia em seis estados brasileiros: São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Goiás. No total, 26 projetos inscritos resultaram na economia de mais de 340 milhões de litros de água, quantidade suficiente para abastecer 8.453 pessoas durante um ano inteiro.

Programa Benchmarking Brasil

O Benchmarking Brasil é um selo de sustentabilidade que há 14 anos certifica os detentores das melhores práticas socioambientais do País. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT, e participação de especialistas de vários países, já foram certificados 356 cases, de 186 organizações diferentes, considerados “Benchmarking” pela excelência do seu modus operandi assim como pelos resultados positivos em benefício do meio ambiente natural e social. 

Na 14ª edição do programa Benchmarking Brasil, a Cargill concorreu com outros 40 cases de diversas instituições, em uma seleção realizada por uma comissão técnica avaliadora composta por 15 especialistas de cinco diferentes países que pontuaram os quesitos dos cases inscritos sem terem acesso ao nome da organização.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.