Iniciativa visa reduzir CO2 e novo mercado de carbono
CI
Imagem: Pixabay
AGRICULTURA

Iniciativa visa reduzir CO2 e novo mercado de carbono

Ações globais visam redução de 1 Gigaton de dióxido de carbono (CO2) da atmosfera até 2040
Por: -Eliza Maliszewski

A multinacional indiana de proteção de cultivos UPL, em parceria com a entidade independente Fundação FIFA, lançaram o UPL Gigaton Challenge. O projeto visa uma série de iniciativas globais que promoverá métodos sustentáveis para redução de 1 Gigaton de dióxido de carbono (CO2) da atmosfera até 2040.

Entre 2021 e 2024, a iniciativa será realizada no Brasil, Argentina, Índia, Estados Unidos e alguns países europeus e será implementada globalmente a partir de 2025. Em sua primeira fase, o projeto agregará 1 milhão de hectares. Durante a fase de expansão, o objetivo será impactar mais de 100 milhões de hectares em todo o planeta, o que equivale a 100 milhões de campos de futebol. Na prática serão criados créditos de carbono para incentivar e apoiar os agricultores na adoção de práticas sustentáveis ??e regenerativas.

A empresa irá trabalhar em conjunto com as melhores certificadoras de carbono, possibilitando ao setor agropecuário criar, implementar e validar os protocolos de captura de CO2, que gerarão créditos de carbono para beneficiar diretamente os agricultores. Esta iniciativa tem o potencial de gerar 15 bilhões de dólares em renda adicional para o setor agropecuário em todo o mundo.

"O futuro da agricultura precisará cumprir uma função positiva em relação ao clima e a re-carbonização dos solos globalmente não só proporciona benefícios ambientais imediatos como oferece uma nova fonte de renda para os agricultores. E se há algo que podemos aprender com o futebol é o poder do espírito de equipe para inspirar mudanças extraordinárias e alcançar metas excepcionais”, destacou Jai Shroff, CEO Global da UPL.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.