CI

Início do mês favoreceu alta nos preços dos ovos

Agentes relatam certa dificuldade em repassar os valores mais altos aos consumidores


Foto: Marcel Oliveira

O início do mês de dezembro agitou o mercado de ovos, devido ao pagamento dos salários e da primeira parcela do 13º, o que favorece a liquidez e permite que produtores reajustem positivamente as cotações. Apesar desse movimento, agentes do setor consultados pelo Cepea relatam certa dificuldade em repassar os valores mais altos aos consumidores, e que parte da expectativa de melhora das vendas na ponta final da cadeia ainda não se concretizou.

Mesmo com a resistência dos consumidores finais, não há relatos de sobras na produção, com agentes compradores e vendedores operando de forma ajustada. De modo geral, a expectativa do setor é de que as vendas sigam aquecidas até as festas de fim de ano, com tradicional redução na demanda final e nas negociações nos primeiros meses de 2021, devido à menor renda da população – por conta das despesas extras de início de ano – e ao período de férias escolares. 

Informações do boletim informativo do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.