CI

Início do treinamento para Programa de Certificação de Propriedade da Rede ILPF

Rede ILPF e Ceptis Agro deram início ao treinamento


Foto: Nadia Borges

A Rede ILPF e Ceptis Agro deram início ao treinamento e certificação de técnicos agropecuários que irão atuar nas propriedades rurais que aderirem ao Programa de Certificação de Propriedade da Rede ILPF baseado no TrustScore - uma sistemática inovadora de verificação e monitoramento de sustentabilidade de propriedades e processos produtivos. Ao todo, 110 profissionais participaram da primeira turma. 

O Programa de Certificação de Propriedade da Rede ILPF baseado no TrustScore foi lançado no segundo semestre de 2020 e foi desenvolvido pela Ceptis Agro para medir e monitorar, em tempo real, a conformidade das propriedades com protocolos de agricultura de baixo carbono, como o protocolo ILPF, por meio de mais de 120 critérios ambientais e sociais. Os técnicos agropecuários serão responsáveis por conferir e validar as informações inseridas pelos produtores na plataforma. O treinamento abordou a importância da ILPF nas políticas públicas brasileiras e compromissos internacionais, além de detalhar o processo para obtenção do TrustScore, passando por todas as etapas. 

A propriedades certificadas terão acesso a instrumentos de finanças verdes idealizados pela Rede ILPF, quanto mais alto o TrustScore, melhores as condições do financiamento. Os benefícios ainda incluem seguros com desconto e acesso a cesta de produtos e serviços sustentáveis do Programa, tudo visando a redução do custo de produção. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.