CI

Inmet alerta para chuvas no Centro-Oeste, Norte e Sudeste

Chuva forte com rajadas de ventos, trovoadas e possibilidade de queda de granizo em áreas de SP e MS


Aviso prevê chuva forte com rajadas de ventos, trovoadas e possibilidade de queda de granizo em áreas de São Paulo e do Mato Grosso do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com rajadas de ventos, trovoadas e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas de São Paulo e nordeste de Mato Grosso do Sul. Também amanhã, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas do Pará. As informações estão no Aviso Especial nº 45 válido para sábado,11 de fevereiro.


Na região Centro-Oeste, pancadas de chuvas e trovoadas com possibilidade de queda de granizo atingem áreas isoladas em Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Na região Norte, o tempo fica encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins.

A meteorologia prevê, nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em Minas Gerais e em São Paulo. No Sul, o tempo fica nublado com pancadas de chuva no leste do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

No Nordeste, pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no norte, leste e sul do Maranhão, Piauí, Ceará, litoral leste do Rio Grande do Norte, oeste e litoral da Paraíba, centro/oeste de Pernambuco e na Bahia.

Domingo

No domingo, 12 de fevereiro, áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva, descargas elétricas e rajadas de vento ocasionais no centro-leste de São Paulo, sul, centro e oeste de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e no norte de Mato Grosso do Sul.

Na região Norte, o dia também será muito instável com muitas nuvens e pancadas de chuva. Na região Sul, dia será de sol e temperaturas máximas em torno dos 30°C. Há possibilidade de chuva apenas no leste de Santa Catarina, Paraná e no litoral sul do Rio Grande do Sul.


Na região Nordeste, o predomínio será de sol, porém, podem ocorrer chuvas isoladas em praticamente toda a região. As chuvas podem ser mais intensas no Maranhão, Piauí e no oeste e sul da Bahia.

Segunda

Na segunda-feira, 13 de fevereiro, as áreas de instabilidade estarão concentradas em São Paulo, oeste, sul e centro de Minas Gerais, norte de Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Goiás e no sul de Mato Grosso, onde a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas.

Na região Norte, o dia também será instável com chuvas mais intensas no Pará e no leste do Amapá. O dia terá sol entre nuvens, com chuva rápida em praticamente toda a região Nordeste.

Já na região Sul, o dia será de sol. As temperaturas estarão em elevação, podendo chegar aos 35°C no Paraná.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.