Inmet alerta para frio no Sul do país nesta sexta

Agronegócio

Inmet alerta para frio no Sul do país nesta sexta

Atuação de uma massa de ar frio de origem polar acentua declínio da temperatura
Por:
1854 acessos
As temperaturas sofrem declínio acentuado em toda a região devido à atuação de uma massa de ar frio de origem polar

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou Aviso Especial nesta quinta-feira, 2 de junho. De acordo com o Inmet, a partir da noite de sexta-feira, 3 de junho, as temperaturas sofrem declínio acentuado em toda a região devido à atuação de uma massa de ar frio de origem polar.


Essa condição deverá se estender durante todo o final de semana, período no qual as temperaturas atingem valores negativos, em especial, nas serras dos três estados. No sábado (04/6) e domingo (05/6), há previsão de formação de geada em áreas isoladas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.


A previsão para o resto do Brasil é de tempo nublado nesta sexta-feira (03/6). No sul, além da queda na temperatura, cuja mínima prevista é de 3º.C, há previsão de chuvas isoladas no três estados. No Sudeste, os termômetros também vão marcar mínima de 3º.C com névoa úmida no Rio de Janeiro e Espírito Santo. O Inmet prevê nevoeiros no sul, centro e leste de Minas Gerais.


No Centro-Oeste, há possibilidade de chuvas isoladas no sul, centro e oeste do Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, a meteorologia prevê névoa seca. A temperatura mínima prevista para a região é de 11º.C.

Nas regiões Norte e Nordeste, as temperaturas variam entre 35º.C e 16º.C. No Norte, há previsão de chuva e trovoadas em Roraima e no Amapá; norte, centro e oeste do Amazonas. Já no Nordeste, chove no leste e sudeste da Bahia; em Sergipe e Alagoas; na região entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco; no norte e no leste do Ceará; e no litoral do Piauí.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink