Inmet prevê chuva para toda a Região Sul

Agronegócio

Inmet prevê chuva para toda a Região Sul

Frente fria avança rapidamente ao longo do dia, contribuindo para a instabilidade na região
Por:
1689 acessos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva forte para esta terça-feira (7) no Paraná, Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Uma frente fria avança rapidamente ao longo do dia, contribuindo para a instabilidade na região.

Segundo Samuel Braun, do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), há condições para rajadas fortes de vento em boa parte do Paraná durante o dia. Chuvas de fraca a moderada intensidade com descargas atmosféricas foram registradas, nas últimas horas, nas regiões noroeste, oeste, sudoeste e sul do Paraná.


Algumas localidades enfrentam dificuldades pela falta de chuva. Na região de Cascavel, por exemplo, não chove há 52 dias e os agricultores da região estão com problemas na germinação do trigo e colheita do milho segunda safra. A expectativa é que a chuva hoje nas regiões produtoras amenize a situação em relação a essas duas culturas.


As temperaturas voltam a se elevar hoje e não há previsão de geadas. Os termômetros oscilam entre 4 graus Célsius (°C) e 31ºC na Região Sul do país.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink