CI

Inmet prevê chuvas isoladas na região serrana do Rio

A tendência esta semana é de diminuição das chuvas no estado do Rio de Janeiro


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta quinta-feira (20) chuvas fortes e rajadas de vento nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Minas Gerais. No Rio de Janeiro, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com chuvas isoladas na região serrana do estado.

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais, 84 municípios decretaram situação de emergência. Foram registrados até esta quinta-feira 16 mortes, 16.957 desalojados, 2.594 desabrigados e 78 feridos no estado. O tempo para o dia desta quinta-feira será nublado com pancadas de chuva e trovoadas em toda a região.

Segundo o meteorologista do Inmet Lúcio de Souza, a tendência esta semana é de diminuição das chuvas no estado do Rio de Janeiro. “As chuvas no Rio de Janeiro passam a ser passageiras, típicas de verão, com a temperatura máxima de 36 graus Celsius (ºC).”

A Defesa Civil do Rio de Janeiro contabilizou até o dia desta quinta-feira em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, 298 mortes, 3.679 desabrigados e 4.530 desalojados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.