CI

Inmet prevê chuvas para Região Norte e parte do Nordeste no fim da semana


Muita chuva irá atingir a Região Norte e parte do Nordeste do país até o final desta semana, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As chuvas devem atingir com mais intensidade os estados do Amapá, Pará, Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará e de Roraima.

Por conta do clima, todo o território amazonense se encontra em estado de emergência desde a noite de ontem (15). Até o momento cerca de 34 mil pessoas foram afetadas por inundações provocadas pela cheia do Rio Negro.

No Maranhão, três municípios já decretaram estado de emergência. O governo do Pará também homologou estado de emergência no município de Altamira, onde 20% da população estão desabrigados, de acordo com a Defesa Civil do estado.

Já no sul do país, a situação é contrária. Segundo o Inmet, a temperatura na região está caindo e há previsão de formações de geadas. Santa Catarina sofre com a estiagem, que vem provocando prejuízos principalmente à agropecuária do estado. Até o momento, 45 municípios decretaram estado de emergência em decorrência da seca, segundo o Departamento Estadual de Defesa Civil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.