Inmet prevê para hoje máxima de 36ºC na Região Sul
CI
Agronegócio

Inmet prevê para hoje máxima de 36ºC na Região Sul

Vários municípios registraram as temperaturas mais altas do ano
Por:
Curitiba - A semana termina com o registro de temperaturas recordes na Região Sul. Vários municípios registraram as temperaturas mais altas do ano. Ontem (21), foi o dia mais quente de 2011 em Curitiba – os termômetros chegaram a 33,2 graus Celsius (ºC). Em Campo Mourão, fez 38,6 °C.


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura hoje (23) apresenta ligeiro declínio, com os termômetros variando entre 14°C e 36°C. A previsão é que chova no Rio Grande do Sul, com trovoadas isoladas e queda de granizo. Em Santa Catarina e no Paraná, também deve chover.


Com a aproximação do sistema frontal (que consiste numa sucessão de várias frentes), o serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) confirma um aumento da instabilidade no estado esta sexta-feira. Essa condição é maior para as áreas mais próximos de Santa Catarina, mas mesmo no norte e noroeste deve chover de forma isolada à tarde e à noite.


Depois desta semana, marcada pela influência de uma intensa onda de calor, o tempo muda com a chegada de uma frente fria entre o fim desta sexta-feira e amanhã (24), com previsão de temporais isolados em Santa Catarina.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri) informa que neste Natal o tempo permanecerá instável com predomínio de nuvens e condição de chuva na maioria das regiões catarinenses. Hoje à tarde e amanhã (24), há risco de temporais com ventania e granizo isolados. No sábado, a chuva deve ser mais intensa. Na madrugada de segunda-feira (26), a temperatura estará mais baixa e não se descarta a possibilidade de geada fraca nas áreas altas do planalto sul de Santa Catarina.


Deve chover na Região Sul até segunda-feira (26). No domingo (25), segundo o Inmet, a temperatura cai para 6°C.

Edição: Talita Cavalcante


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.