CI

Inmet prevê que semana começa com sol e calor no Sudeste

Previsão é de predomínio de sol no RJ e no ES


Previsão é de predomínio de sol no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, com temperaturas máximas ficando em torno dos 38°C

A semana começa com sol e calor na região Sudeste do Brasil. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão é de predomínio de sol com temperaturas máximas ficando em torno dos 38°C. no Rio de Janeiro e Espírito Santo, nesta segunda-feira, 27 de fevereiro.


As chuvas podem ser fortes no norte e leste do Paraná, em São Paulo, Mato Grosso Sul, Mato Grosso, Amazonas, Rondônia, Acre, Pará e no Amapá. Em Minas Gerais, as chuvas ficarão concentradas no oeste do estado. Na região Nordeste o dia terá chuva a qualquer hora do dia, com exceção apenas da Bahia, onde as chuvas ocorrerão de forma mais isolada.

Fim de semana

Neste sábado, 25 de fevereiro, a meteorologia prevê pancadas de chuvas na região Norte no Amazonas, Pará, Amapá, Roraima, Acre, Rondônia e Tocantins. No Centro-Oeste, o tempo fica encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Pancadas de chuvas e trovoadas atingem Mato Grosso do Sul.

Há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em Minas Gerais e São Paulo. O sol aparece no Sudeste no Espírito Santo. No Rio de Janeiro, há possibilidade de chuvas e trovoadas. No Nordeste, o Inmet prevê pancadas de chuvas no Maranhão e trovoadas isoladas no Piauí e demais estados da região.


No Sul, o tempo fica nublado com pancadas de chuvas e trovoadas e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no Paraná e Santa Catarina. Há possibilidade de chuvas no norte e nordeste do Rio Grande do Sul.

Domingo

No domingo, 26 de fevereiro, a atuação de uma frente fria no oceano Atlântico associada a áreas de instabilidade no continente ocasiona pancadas de chuvas, descargas elétricas e rajadas de vento no Paraná e em São Paulo. Há possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Paraná.

No Rio Grande do Sul, a previsão é de chuvas isoladas no norte do estado. Já em Santa Catarina, o Inmet prevê de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.

Na região Centro-Oeste, áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuvas, que podem ser fortes em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

No Norte, a previsão ainda é de muita chuva no Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia e no Acre. Previsão de um dia chuvoso também no Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Aviso especial

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas de Rondônia com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas de Santa Catarina e Paraná. As informações estão no Aviso Especial no.59 válido para este sábado, 25 de fevereiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.