CI

Inmet prevê semana com chuva em quase todo país

O Rio Grande do Sul terá chuvas isoladas, pouco volumosas e rápidas


Brasília - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuvas em todo Rio Grande do Sul nesta semana. Nos municípios de Bagé, Candiota, Herval e Pedras Altas, que mais sofrem com a longa estiagem, haverá chuvas rápidas a partir de quarta-feira (12), segundo o Inmet.

De acordo com meteorologista Marcelo Pinheiro, do Climatempo, devido às frentes frias vindas do litoral, o Rio Grande do Sul terá chuvas isoladas, pouco volumosas e rápidas.

Ele disse ainda na Região Centro-Oeste deve chover bastante nesta semana, com chuvas volumosas. “Fortes temporais devem atingir a região até sexta-feira”, alertou o meteorologista do Inmet.

Na Região Nordeste deve chover bastante. “São esperadas chuvas de 20 a 30 milímetros. A exceção é uma parte da Bahia e uma parte do Sergipe. Os motivos dessas chuvas são a convergência intertropical, instabilidade e o efeito brisa," informou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.