CI

Inovação Bayer CropScience durante o XI Seminário Nacional Milho Safrinha

Bayer levará ao evento suas soluções inovadoras para o manejo de plantas daninhas, pragas e doenças


Entre os dias 21 e 23 de novembro, em Lucas do Rio Verde (MT), a Bayer CropScience marcará presença no XI Seminário Nacional Milho Safrinha, como uma das patrocinadoras oficiais do evento. Promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e realizado pela Fundação Rio Verde, o seminário acontece a cada dois anos, sendo considerado uma referância na divulgação de inovações tecnológicas para a cultura do grão.

A produção do milho safrinha vem ganhando cada vez mais importância e, por meio da adoção de tecnologia, este plantio exige atenção e manejo adequado para se obter o máximo potencial produvido das lavouras. Atenta a este cenário, a Bayer CropScience levará ao evento suas soluções inovadoras para o manejo de plantas daninhas, pragas e doenças que podem prejudicar o desenvolvimento dos milharais durante a safrinha.

Os participantes do Seminário poderão obter no estande da empresa informações sobre o Muito Mais Milho, programa que oferece aos produtores soluções para o manejo integrado das lavouras, contribuindo para que produzam mais e com qualidade, o que poderá resultar em mais rentabilidade ao final da safra. Dentro do Muito Mais Milho, terão destaques as soluções: Nativo® e Soberan® - fungicida e herbicida, respectivamente.
“A produção do milho na safrinha já se tornou muito relevante para o agricultor, mas só por meio da adoção de tecnologias e manejo adequado das lavouras se consegue atingir os resultados esperados. Por isso, nosso objetivo é apoiar os produtores na gestão de seus negócios, com foco no aumento da produtividade, da qualidade, além de oferecer ferramentas que contribuam para que ele tenha ainda mais competitividade no mercado de milho, que está bastante aquecido”, destaca Renato Bertuqui, gerente de cultura soja da Bayer CropScience, responsável ainda por cultivos de rotação, como milho safrinha, na região Cerrados.

Apoio à capacitação – Durante o XI Seminário Nacional Milho Safrinha, a Fundação Rio Verde, que sedia a edição 2011 do evento, vai inaugurar o seu Centro de Treinamento, que tem como objetivo fomentar o conhecimento e agregar valor ao agronegócio da região. A obra, que contou com o apoio da Bayer CropScience, será voltada à capacitação dos produtores do Mato Grosso, com capacidade para atender até 500 pessoas. Previstas para o início de 2012, as atividades, realizadas pela Fundação Rio Verde e seus parceiros, entre elas a Bayer CropScience, e incluem desde cursos técnicos até treinamentos altamente especializados para levar ao campo o que há de mais avançado em produção agrícola.

Serviço

XI Seminário Nacional de Milho Safrinha
Data: 21 a 23 de novembro
Local: Fundação Rio Verde - Rod. MT 449, km 8
Outras informações: www.seminariomilhosafrinha.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.