CI

Inovação no agronegócio é debatida por pesquisadores nacionais e internacionais em Maringá

Segunda edição do Encontro de Alianças ocorre entre os dias 24 e 27 de setembro


Segunda edição do Encontro de Alianças ocorre entre os dias 24 e 27 de setembro e reunirá estudos de renomadas universidades latino-americanas

Pesquisadores do Brasil, Honduras e México se encontram para apresentar e discutir estudos ligados a inovação no agronegócio durante o Encontro de Alianças, evento que ocorre entre os dias 25 e 27 de setembro em Maringá (PR). O objetivo do encontro é a troca de experiências entre os profissionais, fomentando o desenvolvimento de soluções inovadoras a serem aplicadas no campo e na indústria.

Ao todo, são sete universidades latino-americanas representadas no evento. Todas fazem parte do programa de Alianças da Alltech, que são parcerias da empresa com as instituições de ensino para o desenvolvimento de pesquisas no agronegócio. “Por ser um evento internacional alcançamos um debate maior sobre as necessidades do agronegócio. Para então, analisarmos as linhas de pesquisas e estudos da Alltech daqui pra frente”, analisa o gerente de pesquisa da Alltech do Brasil, Luiz Fernando Costa e Silva.

O evento é dividido em quatro tópicos principais: minerais orgânicos, enzimas, crescimento e eficiência e desafios da produção. Além dos pesquisadores do programa, o vice-presidente de pesquisa global da Alltech, Karl Dawson, também participará dos debates sobre essas temáticas.

“Às vezes os resultados obtidos pelas universidades acabam sendo contrastantes ou complementares. Por isso, é importante essa reunião de todos os pesquisadores, para que eles possam discutir novas possibilidades e até desenvolver possíveis parcerias para futuros estudos em conjunto”, finaliza Luiz Silva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.