CI

Inovações Bayer CropScience no IV Congresso Brasileiro de Tomate Industrial

Entre os principais destaque da empresa na área de proteção de cultivos está o PINBa – Prevenção Integrada Bayer


De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Hortifrúti (ABH), o Brasil é pioneiro na produção de tomate para processamento industrial na América Latina e está entre os maiores produtores globais, ocupando a oitava posição no ranking mundial. Atualmente, o segmento de tomate industrial está entre os mais importantes da indústria alimentar brasileira.

O cultivo do fruto se encontra principalmente na região Centro-Oeste do Brasil, o que justifica a cidade de Goiânia/GO ser escolhida para sediar um dos principais eventos do segmento: o IV Congresso Brasileiro de Tomate Industrial, que ocorre entre os dias 17 e 19 de novembro. A Bayer CropScience, atenta ao potencial de desenvolvimento desse importante segmento, participará do evento para apresentar seu portfólio inovador e diferenciado. Os participantes do Congresso poderão obter todas as informações sobre a atuação da empresa na cultura de tomate, por meio da área de Proteção de Cultivos e pela Nunhems, sua unidade de sementes de hortaliças.

Entre os principais destaque da empresa na área de proteção de cultivos está o PINBa – Prevenção Integrada Bayer, programa voltado para o controle preventivo de doenças e pragas na lavoura. “O PINBa é um programa exclusivo, composto por soluções inovadoras e reconhecido por ser uma importante ferramenta para que o agricultor obtenha mais produtividade e qualidade em sua produção”, explica Luis Melo, gerente da Bayer CropScience para as culturas Milho, Feijão e HF na região Cerrados. Os participantes também poderão conhecer algumas das soluções desenvolvidas para auxílio do manejo de tomate, como os produtos Infinito, Consento e Belt.

A Nunhems destacará sua linha de sementes de tomates híbridos e para prestigiar o evento contará com a presença do executivo americano Carl Hill, gerente de vendas da empresa nos EUA, que vem ao evento para conhecer as novas tecnologias e oportunidades do mercado brasileiro. “Fazer parte de um evento como este é fundamental para que todos os participantes conheçam as nossas soluções que contribuem com o rendimento das lavouras e com a qualidade do fruto produzido. Nosso especialista em tomate processado, o engenheiro agrônomo Paulo Tomaseto, estará disponível para trocar informações e conhecimento”, finaliza Fabrício Benatti gerente de vendas e marketing da Nunhems Brasil.

Serviço
Local: Goiânia/GO
Endereço: Centro de Convenções de Goiânia
Data: 17 a 19 de novembro
Outras informações: http://www.congressotomate.com.br/2010/

As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.