Inovações para maximizar a produtividade e rentabilidade do agricultor são apresentadas
CI
Imagem: Divulgação
TECNOLOGIA

Inovações para maximizar a produtividade e rentabilidade do agricultor são apresentadas

Dinetec faz parte do calendário das feiras do agronegócio brasileiro em 2022
Por:

A Corteva Agriscience estará presente, de 12 a 14 de janeiro, em Canarana (Mato Grosso), na Dinetec, evento que faz parte do calendário das feiras do agronegócio brasileiro em 2022. O encontro reúne agricultores e especialistas do setor e apresenta inovações para contribuir com os principais desafios enfrentados nas lavouras. A companhia investe continuamente em pesquisa e tecnologia para oferecer um portfólio cada vez mais completo nas áreas de sementes, proteção de cultivos e agricultura digital.

A participação da Corteva nesta edição conta com diversas soluções para aumentar a produtividade e rentabilidade do agricultor. Um importante lançamento é o Sistema Enlist®, uma das mais aguardadas tecnologias do agronegócio que chega para revolucionar o setor com uma nova opção de biotecnologia para sementes de soja que une genética de alta performance ao manejo de plantas daninhas e lagartas. Formado pelos pilares de Sementes & Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist® promove uma experiência completa e possui como principais benefícios diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir.

As sementes Enlist E3® são tolerantes ao Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3®, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bts (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Durante o evento, será possível conhecer melhor o Sistema Enlist® em um painel com TV e vídeos no estande, por meio das variedades disponíveis pelas marcas licenciadas e marcas próprias da Corteva e pela plataforma de herbicidas, composta pelos produtos Enlist® Colex-D® e EnlistDuo® Colex-D®, que podem ser aplicados na pós-emergência da soja e oferecem excelente performance, além de redução no potencial de deriva que pode chegar até 90%, ultrabaixa volatilidade e diminuição de odor.

Outro importante destaque é a marca Pioneer®, que completa 50 anos no Brasil em 2022 como uma grande parceira dos agricultores e segue líder pelo 15º ano consecutivo no mercado de sementes de milho verão e safrinha no País. A marca inova mais uma vez e apresenta a tecnologia Optimum AQUAmax™, inédita no Brasil e com maior tolerância ao estresse hídrico, colaborando para a evolução deste mercado. Os produtos passaram pelas mais avançadas técnicas de melhoramento genético para proporcionar máxima produtividade mesmo em condições adversas, em um processo de pesquisa conduzido ao longo dos últimos 10 anos no Brasil e mais de 40 anos no mundo.

A Brevant®? Sementes também marca presença no evento e levará os participantes para um tour por sua área plantada, onde os visitantes terão acesso à uma página online exclusiva com conteúdos complementares. A marca apresenta, em primeira mão, as cultivares com a biotecnologia Conkesta E3®, desenvolvida sob medida para o agricultor brasileiro, com genética de alta performance, alto potencial produtivo e sanidade.

Na área de proteção de cultivos, os produtores poderão conhecer diversas novidades que possuem a inovação presente no DNA da Corteva e foram desenvolvidas após muitos anos de pesquisa, com foco em auxiliar o dia a dia do agricultor e maximizar a produtividade, como os fungicidas Viovan® e Aproach Power®, o herbicida Paxeo®, o inseticida Expedition®, e os lançamentos do portfólio de biológicos, como Omsugo P, Inlayon® e LumialzaTM, que representam a entrada da Corteva nesse novo segmento e irão complementar o portfólio da empresa para os mercados de soja, milho e algodão.

Confira abaixo mais informações sobre os lançamentos e soluções que a Corteva preparou para esta edição da Dinetec:

Plataforma de Sementes

Pioneer®?: a marca de sementes líder de mercado da Corteva apresenta a nova cultivar de soja Conkesta E3® 98R30CE, além das já conhecidas cultivares 98Y21IPRO, 97Y97IPRO e 97Y91IPRO. A marca também leva para a feira os lançamentos para milho safrinha com tecnologia Optimum AQUAmax™ P3845VYHR e P3808VYHR; o novo híbrido P3889R para áreas de refúgio; o P3707VYH, que possui maior participação de mercado no Mato Grosso; e o P3858PWU com estabilidade produtiva. Os produtos possuem as biotecnologias Leptra® ou PowerCore® Ultra, ambas com alto espectro no auxílio à proteção contra as principais lagartas do milho.

Brevant®? Sementes: a marca da Corteva apresenta as novas cultivares de soja Conkesta E3® B5830CE, grande aposta no Vale do Araguaia com ciclo de 110 a 120 dias, e B5710CE, que por terem a biotecnologia embarcada auxiliam no controle das principais lagartas que atacam a cultura e possibilitam flexibilidade no manejo de plantas daninhas, permitindo a aplicação dos herbicidas Enlist® Colex-D®, glifosato e glufosinato de amônio. A marca também leva para a feira os principais lançamentos da última safrinha B2800VYHR e B2782PWU, os híbridos de milho B2620PWU e B2702VYHR, além dos híbridos de sorgo 1G100, plantado há mais de 10 anos no Mato Grosso, e o novo 1G233. A Brevant® Sementes trabalha com as tecnologias PowerCore® Ultra e Leptra® em milho.

Cordius®?: a marca de licenciamento de sementes da Corteva Agriscience, voltada para multiplicadores, apresenta as variedades de soja C2811IPRO, C2834IPRO, C2800IPRO, C2818IPRO e C2732IPRO, com alto potencial produtivo, ótima tolerância a nematoides e resultados expressivos nas principais regiões produtoras do País. Por meio de um painel com raio-x eletrônico no estande, os visitantes poderão conhecer mais detalhes sobre a marca Cordius e o portfólio de variedades, como também sobre o lançamento da biotecnologia Enlist®? e a linha de Tratamento de Sementes da Corteva.

PowerCore®? Ultra: os híbridos de milho com essa biotecnologia têm quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho PowerCore®? Ultra auxiliam na proteção contra: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa sp.), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides), Lagarta-armigera (Helicoverpa armigera) e Lagarta-das-vagens (Spodoptera eridania). A tecnologia é oferecida ao produtor por meio dos portfólios de Pioneer® e Brevant® Sementes.

Proteção de cultivos

Viovan®: composto pela combinação dos princípios ativos OnmiraTM active e Protioconazol, possui uma formulação inovadora que dispensa o uso de óleo, aumentando a velocidade de absorção dos ativos e diminuindo o risco de lavagem pela chuva. O fungicida apresenta controle superior contra ferrugem asiática, além de doenças como mancha-alvo, mancha-parda, cercospora e oídio, promove proteção com maior seletividade à cultura e oferece resultados visivelmente melhores.

Aproach Power®: fungicida sistêmico que contém OnmiraTM active e Ciproconazole, oferece flexibilidade para ser usado na primeira e na última aplicação. Indicado para o controle de ferrugem asiática, mancha-parda, cercospora e oídio, o produto é uma evolução do fungicida Aproach® Prima, que o agricultor já conhece e confia, agora com uma formulação ainda mais inovadora, que dispensa a adição de óleo, para maior conveniência no controle eficaz e duradouro de doenças.

Paxeo®: herbicida sistêmico formulado com a inovadora tecnologia ArylexTM Active, é uma nova família de herbicidas para dessecação, com ação residual e controle duradouro de diversas plantas daninhas de folha larga e estreita, sem antagonismo com graminicidas.

Expedition®: nova ferramenta para o manejo de percevejos nas culturas da soja e do milho. Com uma formulação exclusiva da Corteva Agriscience, a molécula Isoclast Active pertence a um novo grupo químico, as sulfoxaminas, e tem modo de ação diferenciado, sendo ideal para o manejo da resistência. Uma de suas fortalezas é a excelente eficácia na fase de ninfa e adulto. Na soja, ajuda a produzir mais e a ter grãos de melhor qualidade. #CanivetinhoProtegido. Já no milho, oferece as condições ideais para a boa formação da cultura, estande homogêneo de plantas e espigas sadias. #PalitoProtegido.

LumialzaTM: lançamento a partir da safrinha de 2022, é um novo nematicida biológico específico para tratamento de sementes de soja e milho que protege naturalmente as plantas desde o início, entregando aos produtores amplo espectro de controle de nematoides (Meloidogyne incognita, Pratylenchus brachyurus e Heterodera glycines), contribuindo para o equilíbrio do solo a cada safra e o crescimento das plantas para uma maior produtividade.

Omsugo P: novidade do portfólio de biológicos, é um solubilizador de Fósforo, ou seja, aumenta a disponibilidade do Fósforo que fica retido no solo e potencializa a eficiência da adubação fosfatada, proporcionando uma nutrição mais eficiente com plantas mais fortes e produtivas. Além disso, por meio de cepas exclusivas, com alta eficácia de solubilização de Fosforo Orgânico e Inorgânico, promove o maior enraizamento e melhor estabelecimento das plantas, maximizando o seu potencial produtivo.

InLayon®: outra novidade no portfólio de biológicos da Corteva, é um nematicida microbiológico indicado para as culturas de soja e algodão, que ajuda a maximizar o potencial produtivo das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma cultura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematoides, proporcionando o melhor estabelecimento da cultura.

Agricultura Digital

Granular: adquirida em 2017 pela Corteva, a Granular nasceu no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e lidera este mercado naquele país com softwares de dados operacionais, financeiros e agronômicos. Durante o evento, os visitantes poderão conhecer a solução Granular Insights, software que direciona o monitoramento de lavouras de várias culturas e estágios.

Boas Práticas Agrícolas

A área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva também estará presente no evento com o compromisso de promover ainda mais conhecimento sobre uma agricultura segura, produtiva, responsável e sustentável. O programa de BPA da companhia leva orientação e capacitação a milhares de agricultores e profissionais do setor, no Brasil e Paraguai, com foco em cinco pilares: manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.