CI

Inovações revolucionam agricultura

Os drones são um ótimo exemplo quando se pensa na tecnologia aplicada à agricultura


Um levantamento realizado pelo portal especializado em agricultura hortalizas.com listou as principais técnicas tecnológicas que estão revolucionando a agricultura em diversas partes do mundo. De acordo com levantamento, o movimento chamado de “Vanguarda no México” vem puxando a linha de frente no continente Americano em alguns aspectos. 

Os drones são um ótimo exemplo quando se pensa na tecnologia aplicada à agricultura para todas as informações que podem ser coletadas com esses dispositivos, pois possui diferentes escopos. Outros exemplos claros são os sensores e aplicativos móveis que nos dão a facilidade de conhecer o estado de nossa cultura a partir do conforto de nossa casa ou de qualquer outro lugar que desejamos. 

Até mesmo a tecnologia espacial, que foi discutida no último México Food Expo 2018 Food Show, que já é um avanço na agricultura mexicana e é fundamental na luta contra a fome. E sobre as biotecnologias, das quais dedicamos uma questão completa para falar sobre elas, espere na próxima edição. 

Outro tipo de tecnologia, agora mais voltada para a América do Norte, são as inovações de efeito estufa que buscam aumentar a produtividade e a sustentabilidade dentro de uma estufa. Nesse cenário, os produtos tecnológicos que são mais utilizados nesse sistema vão desde software e sensores até a robótica. 

Um exemplo desses sensores é o microclima pontiagudo (30MHz), que ajuda a reduzir o risco de doenças de plantas na estufa usando medições de temperatura e umidade para capturar continuamente o ponto de orvalho, déficit de pressão de vapor, temperatura e umidade cultivo. Outro é o Royal Brinkman, que é um software de serviço e manutenção utiliza ferramentas digitais para tornar o gerenciamento de equipamentos mais ágil, eficiente e mensurável.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.