CI

InpEV anuncia nova central em Araçatuba (SP)

A unidade receberá embalagens vazias de defensivos agrícolas de agricultores de 36 municípios


Foto: Pixabay

O inpEV acaba de anunciar o início das atividades da central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Araçatuba (SP). A inauguração ocorreu durante as comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo, com a presença de autoridades, representantes do Instituto e outros convidados.

O diretor-presidente do inpEV, João César Rando, informou que a nova unidade ampliará a capilaridade do Sistema Campo Limpo - programa de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas - ao atender cerca de 500 produtores rurais de mais de 36 munícipios. "A unidade receberá o material diretamente dos agricultores e de quatro postos fixos da região e terá capacidade de receber e processar 600 toneladas/ano de embalagens vazias de defensivos agrícolas", explica Rando.

A inauguração da nova central faz parte da busca constante do Sistema Campo Limpo por facilitar o cumprimento da obrigação legal do agricultor de devolver as embalagens pós-consumo, que são encaminhadas para destinação ambientalmente correta. "Hoje o Sistema recebe 94% das embalagens plásticas comercializadas e, destas, 93% são enviadas para reciclagem e 7% são incineradas", finaliza o diretor-presidente do inpEV.

Cerimônia

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges; a vice-prefeita, Edna Flor; e representantes de secretários estaduais. A ministra da Agricultura Tereza Cristina participou virtualmente, declarando-se "fã do trabalho do Sistema Campo Limpo, que é referência não só no Brasil, mas em todo o mundo".

Informações da Central

Gerenciada por César Augusto Santana, a unidade fica na rua Walter Kuiz Casreletto, S/N, Bairro Parque Industrial Maria Isabel de Almeida Prado, CEP: 16.080-755. O telefone de contato é (18) 9.9647-0854.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.