InpEV conquista Prêmio Brasil Ambiental

Agronegócio

InpEV conquista Prêmio Brasil Ambiental

Programa de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas foi o primeiro colocado na categoria “Resíduos Sólidos”
Por:
271 acessos

O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) venceu o 12º Prêmio Brasil Ambiental (PBA) da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham Rio). Núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), o instituto concorreu na categoria “Resíduos Sólidos”.

O PBA foi criado com o intuito de estimular e reconhecer ações do setor empresarial voltadas à sustentabilidade. Em 11 anos, mais de 60 projetos foram premiados. Neste ano, as empresas concorreram nas categorias: água, ecossistemas, emissões atmosféricas, inovação, resíduos sólidos e responsabilidade socioambiental.  

“É um importante reconhecimento do trabalho que vem sendo feito há 15 anos por todos os elos da cadeia produtiva agrícola e nos estimula a continuar em busca do aperfeiçoamento constante. Esse esforço conjunto colocou o Brasil na posição de referência mundial na destinação deste tipo de material”, afirma João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink