Logística

InpEV debate logística reversa no campo

Evento acontece entre 05 e 07 de dezembro, em Poços de Caldas (MG)
Por:
85 acessos

Apresentação reforça importância da correta devolução de embalagens vazias de defensivos agrícolas em sistema que é referência mundial
 
No próximo dia 06 de dezembro, o coordenador regional de Operações do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) Jair Furlan, apresentará o Sistema Campo Limpo no 2º Seminário Estadual de Defesa Vegetal – II Sedveg – MG, promovido pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária). O evento trará para o debate e discussões ações de defesa sanitária vegetal em Minas Gerais e os impactos gerados na sustentabilidade agrícola. E a correta destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, alvo da palestra do inpEV, está diretamente ligada à busca de uma agricultura mais sustentável: o programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas tornou o país referência mundial no setor, com números expressivos de destinação e reciclagem de embalagens pós-consumo de agrotóxicos.


 
O Sistema já destinou em 15 anos mais de 450 mil toneladas de embalagens vazias do material. Ao retirar dos campos 94% das embalagens plásticas primárias comercializadas, o Brasil se mantém líder mundial em destinação adequada desse material. E é o funcionamento do Sistema e a importância da correta destinação do material que Jair Furlan abordará em sua palestra no evento. “Falar sobre o Sistema Campo Limpo é de extrema importância para a continuidade do programa brasileiro de logística reversa no campo e para o sucesso deste trabalho, que depende dos esforços contínuos dos quatro elos da cadeia produtiva do agro (agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e cooperativas, e o poder público)”, destaca.

 
O evento acontece entre 05 e 07 de dezembro, em Poços de Caldas (MG).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink