InpEV lança Relatório de Sustentabilidade 2019

Imagem: Pixabay

RELATÓRIO

InpEV lança Relatório de Sustentabilidade 2019

O Relatório de Sustentabilidade 2019 do inpEV acaba de ser lançado
Por:
154 acessos

O Relatório de Sustentabilidade 2019 do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) acaba de ser lançado, mostrando os bons resultados apresentados pelo Sistema Campo Limpo – programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas. Ao longo do ano, foram mais de 45,5 mil toneladas deste material destinadas de forma ambientalmente correta, contribuindo para superar a marca de 550 mil toneladas de embalagens vazias destinadas corretamente desde 2002.

Elaborado de acordo com a GRI – Standards, o relatório reflete a transparência do Sistema. Outro número expressivo apresentado é o encaminhamento para reciclagem de 94 de cada 100 embalagens recebidas pelo programa de logística reversa. “Temos a satisfação de comemorar mais um ano bem-sucedido graças à integração e empenho de todos os elos da cadeia agrícola – agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público”, afirma João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV, entidade gestora do Sistema Campo Limpo.

Um destaque importante entre as conquistas de 2019 é o reconhecimento do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo pelo UN DESA (Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas) como uma boa prática na disseminação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Em 2019, os conteúdos do programa foram utilizados por 2.571 escolas de 324 municípios, atingindo mais de 240 mil alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink