InpEV leva Sistema Campo Limpo para evento de agricultura familiar

Agricultura familiar

InpEV leva Sistema Campo Limpo para evento de agricultura familiar

Instituto apresentará logística reversa de embalagens vazias para produtores de pequeno portev
Por:
89 acessos

De 17 a 19 de abril, a Embrapa promoverá a terceira edição da Tecnofam - Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar, maior evento em agricultura familiar do estado de Mato Grosso do Sul. Público importante para a agricultura nacional, o pequeno produtor é também essencial para o sucesso do Sistema Campo Limpo, programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Por isso, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) participará do encontro para levar informação e educação sobre o processo de devolução do material.

"Quem visitar o evento e o nosso estande, poderá conhecer melhor o funcionamento do Sistema Campo Limpo e poderá esclarecer todas as dúvidas sobre como realizar a correta devolução das embalagens vazias de defensivos agrícolas. Vamos reforçar junto ao produtor não só a importância de que cumpra com sua obrigação legal, mas também que ele tem nas centrais e postos de recebimento todo apoio necessário para realizar a correta destinação do material", destaca Hamilton Flandoli, coordenador regional de Operações do inpEV, que é o núcleo de inteligência do Sistema Campo na destinação das embalagens vazias e nas atividades de educação e conscientização ambiental.

E para atender ao mercado de produtores familiares, os agricultores terão mais informações e detalhes sobre a realização dos eventos de recebimento itinerante promovidos pela Aregran (Associação das Revendas Agrícolas da Grande Dourados), que gerencia a central de recebimento de embalagens vazias de Dourados (MS). "Estes recebimentos são ações que realizamos para levar o Sistema Campo Limpo mais perto das propriedades, facilitando a devolução das embalagens e tampas por parte dos produtores, evitando que eles precisem percorrer longas distâncias até as centrais e postos para tal", finaliza.

Tecnofam 2018

De 17 a 19 de abril

BR-163, 176, Dourados - MS, Brasil
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink