CI

InpEV leva Sistema Campo Limpo para evento de agricultura familiar

Instituto apresentará logística reversa de embalagens vazias para produtores de pequeno portev


De 17 a 19 de abril, a Embrapa promoverá a terceira edição da Tecnofam - Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar, maior evento em agricultura familiar do estado de Mato Grosso do Sul. Público importante para a agricultura nacional, o pequeno produtor é também essencial para o sucesso do Sistema Campo Limpo, programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Por isso, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) participará do encontro para levar informação e educação sobre o processo de devolução do material.

"Quem visitar o evento e o nosso estande, poderá conhecer melhor o funcionamento do Sistema Campo Limpo e poderá esclarecer todas as dúvidas sobre como realizar a correta devolução das embalagens vazias de defensivos agrícolas. Vamos reforçar junto ao produtor não só a importância de que cumpra com sua obrigação legal, mas também que ele tem nas centrais e postos de recebimento todo apoio necessário para realizar a correta destinação do material", destaca Hamilton Flandoli, coordenador regional de Operações do inpEV, que é o núcleo de inteligência do Sistema Campo na destinação das embalagens vazias e nas atividades de educação e conscientização ambiental.

E para atender ao mercado de produtores familiares, os agricultores terão mais informações e detalhes sobre a realização dos eventos de recebimento itinerante promovidos pela Aregran (Associação das Revendas Agrícolas da Grande Dourados), que gerencia a central de recebimento de embalagens vazias de Dourados (MS). "Estes recebimentos são ações que realizamos para levar o Sistema Campo Limpo mais perto das propriedades, facilitando a devolução das embalagens e tampas por parte dos produtores, evitando que eles precisem percorrer longas distâncias até as centrais e postos para tal", finaliza.

Tecnofam 2018

De 17 a 19 de abril

BR-163, 176, Dourados - MS, Brasil
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.