CI

Inscrição de trabalho no 8º Congresso de Biossegurança vai até final do mês

Evento acontecerá em Salvador em setembro


As inscrições de trabalhos para o 8º Congresso Brasileiro de Biossegurança estão abertas até o dia 29 de março. Os interessados em apresentar suas pesquisas deverão encaminhar os projetos por meio do portal da Associação Nacional de Biossegurança – ANBio, de acordo com as normas estabelecidas no site. O evento, organizado pela entidade, terá como tema central “Construindo competências em Biossegurança no contexto da Bioeconomia” e será realizado entre os dias 23 e 27 de setembro, em Salvador (BA), no Othon Palace Hotel.
 
O evento é referência na América Latina e já é reconhecido mundialmente. Reúne estudantes, profissionais e associados da entidade no Brasil e em todo o mundo. Neste ano, as principais autoridades no assunto, entre elas Nicoletta Previsani, da OMS – Genebra, Jim Welch, do Elizabeth Griffin Institute dos EUA, e George Sakellaris, da Grécia, já são presenças garantidas e participarão dos debates e palestras. “Biosseguridade em instituições de atenção à saúde” e “Análise de Risco de Organismos Geneticamente Modificados” serão alguns dos temas abordados.
 
Paralelamente ao evento, também será realizado um workshop para “Definição de estratégias para a gestão em Biossegurança em grandes eventos”, além da VIII Exposição de Dispositivos e Equipamentos de Biossegurança.
 
Dra. Leila Oda, presidente da ANBio, destaca que para o 8º Congresso Brasileiro de Biossegurança, já está confirmada a presença da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de diversas conferencistas internacionais. “Todos vão participar de debates sobre patógenos animais na cadeia alimentar, análise de risco de organismos geneticamente modificados, biossegurança de árvores geneticamente modificadas, em instituições de atenção à saúde, em unidades de hemoterapia, no trabalho com animais, entre outros.”
 
Agenda:

VIII Congresso Brasileiro de Biossegurança
Data: De 23 a 27 de setembro de 2013
Local: Bahia Othon Hotel, Salvador, Bahia
Tema Central: “Construindo competências em Biossegurança no contexto da Bioeconomia”

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.