Inscrição de trabalhos no Seminário de Gestão Ambiental encerra-se dia 20
CI
Agronegócio

Inscrição de trabalhos no Seminário de Gestão Ambiental encerra-se dia 20

Seminário acontece dias 25 e 26 de abril do próximo ano, em Bento Gonçalves
Por:
Quem quiser marcar presença, com sua produção teórica, no 3º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária, integrante da programação da edição 2012 da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema Brasil), deve se apressar. O período de inscrição de trabalhos a serem submetidos ao Seminário, que acontece dias 25 e 26 de abril do próximo ano, em Bento Gonçalves, encerra-se dia 20.


Podem ser submetidos à avaliação do Comitê Científico do evento artigos completos sobre qualquer tema ligado à gestão ambiental (confira relação abaixo). Eles devem ter até oito páginas, incluindo gráficos, tabelas e imagens, e abordar resultados experimentais ou estudos de caso. Os trabalhos aprovados pelo Comitê serão publicados nos anais do Seminário, em CD-ROM, e serão expostos, no evento, na forma de cartaz (pôster). Não há limite de número de artigos – que devem ser apresentados em português, espanhol ou inglês – por autor. Podem se inscrever professores, estudantes, pesquisadores, técnicos de instituições públicas ou privadas, empresários e produtores.


O chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, pesquisador Alexandre Hoffmann, anota que é a primeira vez que o Seminário terá uma seção de trabalhos. “Consideramos que é uma evolução qualitativa para o Seminário o fato de, além de contar com uma intensa e bem-focada programação técnica, estar sendo dada oportunidade aos participantes de apresentarem resultados de pesquisa, diagnósticos e estudos de caso”, observa ele. “Isso enriquece o evento”.


As inscrições devem ser feitas em http://www.fiema.com.br/pt/eventos-simultaneos/seminario-de-gestao-ambiental-na-agropecuaria/107-inscricoes-trabalhos-tecnicos.html. Na mesma página, está disponível documento orientando quanto ao formato de apresentação dos trabalhos.

A Embrapa Uva e Vinho é a organizadora do Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária, desde sua primeira edição, em 2008.

Sugestões de temas
Os trabalhos a serem inscritos no 3º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária podem abordar um ou mais dos seguintes temas:

a) Gestão ambiental na agropecuária;
b) Metodologias de avaliação e/ou mensuração do impacto ambiental na agropecuária;
c) Tecnologias para redução do impacto ambiental;
d) Tecnologias para gestão de resíduos sólidos e líquidos na atividade agropecuária;
e) Relatos de casos de diagnósticos e de redução do impacto ambiental (produtores, associações, instituições públicas, universidades etc.);
f) Tecnologia de aplicação de agrotóxicos;
g) Avaliação sócio-econômica de ações de redução do impacto ambiental.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.