CI

Inscrição para bolsa de pós-doutorado em economia agrícola é prorrogada

O prazo de inscrição foi prorrogado pela Embrapa Informática Agropecuária até 15 de setembro


Foto: Pixabay

O prazo de inscrição de candidatos à bolsa de pós-doutorado para atuação em pesquisa na área de economia agrícola e modelagem foi prorrogado pela Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) até 15 de setembro. O bolsista vai colaborar no projeto de pesquisa “Integração Cana-de-açúcar/Pecuária: Modelagem e Otimização”, vinculado à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Entre as atividades previstas estão o desenvolvimento, a implementação e a aplicação de modelos de otimização e simulação dos sistemas integrados de produção de etanol e pecuária no Brasil. O bolsista também vai colaborar em relatórios e trabalhos científicos relacionados ao projeto.

Para participar, os candidatos, de qualquer nacionalidade, devem ter doutorado nas áreas de ciências agrícolas, com foco em economia agrícola, além de experiência em modelagem de otimização, modelagem de simulação bioeconômica e avaliação de impacto econômico e ambiental de sistemas agrícolas.

É desejável também que os candidatos tenham conhecimentos em estimativa de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e custos de mitigação, avaliação de sustentabilidade, sistemas de manejo de nutrientes e pastagem de gado, modelagem do uso da terra e sistemas de bioenergia.

A bolsa de pós-doutorado da Fapesp, no valor de R$ 7.373,10, tem duração prevista de 24 meses. Além disso, o candidato selecionado terá direito a uma reserva técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para custear despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.

Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar para o e-mail [email protected] um currículo de até quatro páginas, uma carta de motivação de no máximo uma página descrevendo a experiência e o interesse no cargo, e duas cartas de recomendação.

Veja mais informações sobre o processo de seleção no site da Fapesp.

O projeto temático “Integração Cana-de-açúcar/Pecuária: Modelagem e Otimização” está vinculado ao Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (Bioen) e é liderado pelo Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR), que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), com participação da Embrapa Informática Agropecuária.

Tem como objetivo desenvolver e aplicar modelos para avaliação da sustentabilidade e otimização dos impactos econômicos, ambientais e sociais de sistemas integrados para produção de alimentos e bioenergia, envolvendo as cadeias produtivas da cana-de-açúcar, pecuária e outras culturas agrícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.